Praia do Tinguá – Governador Celso Ramos

[vc_section][vc_row][vc_column][vc_column_text]A praia do Tinguá fica em Governador Celso Ramos que pertence à grande Florianópolis e é um dos roteiros mais procurados para nossos passeios de lancha tanto para famílias quanto grupos de amigos.

Como é a Praia do Tinguá?

Bom, vamos tentar colocar em palavras toda a beleza da Praia do Tinguá.
A Praia do Tinguá possui mar de águas claras e tranquilas que beneficiam banhos de mar e a prática de mergulho, standup, jet-ski e outros esportes náuticos.

É uma praia cercada por mata nativa preservada e com pouco vento, pois fica em uma região protegida dos ventos Norte e Nordeste.

Praia do Tinguá em Governador Celso Ramos é o local perfeito e seguro para atracarmos nossas lanchas, garantindo um dia incrível de diversão e banho de mar

O que fazer na Praia do Tinguá?

A Praia do Tinguá é uma praia tranquila e conta com uma faixa de areia de extensão mediana.

Por se tratar de uma região com pouco vento, recebe muitas lanchas. Famílias com crianças e grupos de amigos reúnem-se para curtir o dia, fazer um churrasco, praticar esportes e aproveitar as belezas naturais da região, que são muitas![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section][vc_row][vc_column][kswr_customgallery cusgall_columns_number=”1″ cusgall_showeffect=”fade” cusgall_filterenabled=”disabled” cusgall_imagestyle=”venus” cusgall_titlecolor=”#ffffff” cusgall_titlepadding=”6″ cusgall_subtitlecolor=”#cccccc” cusgall_overlaycolor=”rgba(0,0,0,0.7)” cusgall_colorscheme=”#ffffff” cusgall_boxshadow=”disabled” cusgall_titlefont=”font-size:20px;” cusgall_titlefontstyle=”font-family:Theme font;font-weight:700;” cusgall_subtitlefont=”font-size:14px;” cusgall_subtitlefontstyle=”font-family:Theme font;font-weight:400;” cusgall_images=”%5B%7B%22cusgallmdim_image%22%3A%2217768%22%2C%22cusgallmdim_masonrysize%22%3A%22kaswara-modernimage-masonryextrasmall%22%2C%22cusgallmdim_metrosize%22%3A%22kaswara-modernimage-metrosquare%22%7D%2C%7B%22cusgallmdim_image%22%3A%2217769%22%2C%22cusgallmdim_masonrysize%22%3A%22kaswara-modernimage-masonryextrasmall%22%2C%22cusgallmdim_metrosize%22%3A%22kaswara-modernimage-metrosquare%22%7D%2C%7B%22cusgallmdim_image%22%3A%2217770%22%2C%22cusgallmdim_masonrysize%22%3A%22kaswara-modernimage-masonryextrasmall%22%2C%22cusgallmdim_metrosize%22%3A%22kaswara-modernimage-metrosquare%22%7D%2C%7B%22cusgallmdim_image%22%3A%2217543%22%2C%22cusgallmdim_masonrysize%22%3A%22kaswara-modernimage-masonryextrasmall%22%2C%22cusgallmdim_metrosize%22%3A%22kaswara-modernimage-metrosquare%22%7D%5D”][/vc_column][/vc_row][/vc_section][vc_section][vc_row][vc_column][vc_column_text]Nossos marinheiros preparam um saboroso churrasco para
você aproveitar o seu dia em grande estilo!

Na Praia do Tinguá não há infraestrutura com restaurantes. O ideal é levar alimentos e bebidas que for consumir, ou então é possível fazer as refeições e comprar bebidas na Praia da Armação da Piedade que fica ao lado da Praia do Tinguá e conta com uma boa variedade de restaurantes.

Se você busca uma praia tranquila e com lindas paisagens, precisa fazer um passeio de lancha até a Praia do Tinguá. É uma ótima pedida para curtir, relaxar e tomar aquele banho de mar![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][/vc_section]

Ilha de Ratones e Grande Fortaleza de Santo Antônio de Lisboa

[vc_section][vc_row][vc_column][vc_column_text]A baía norte de Florianópolis é cheia de encantos! Nela encontram-se as famosas Ilhas Ratones, um roteiro muito procurado para passeios de lancha![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Você sabe porque as ilhas receberam esse nome?

As Ilhas Ratones Grande e Ratones Pequena são assim chamadas pois suas elevações possuem forma de ratos, que em castelhano é “Ratones”. Essas ilhas sempre foram visitadas por sua boa água, pela madeira de qualidade e por suas terras férteis.

Ratones Grande

A maior das ilhas é a Ilha de Ratones Grande, que possui aproximadamente 600 metros de extensão e é formada por Mata Atlântica que abriga uma grande diversidade de animais e lindos costões rochosos.

A ilha também possui uma trilha destinada à turismo ecológico, sendo permitida apenas com o acompanhamento de condutores ambientais credenciados.

Ao norte, ela possui um pequeno porto e próximo a ele, foi construída no século XVIII a Fortaleza de Santo Antônio de Ratones que tinha o objetivo de guardar a entrada da Barra Norte da Ilha de Santa Catarina.

Esta fortaleza configurava o terceiro vértice do triângulo de fogo idealizado pelo Brigadeiro José da Silva Paes.

Em 1938, essa Fortaleza foi tombada pela União e em 1991 foi restaurada. Desde então, ela recebe muitos visitantes do Brasil e do mundo.

Ratones Pequena

Mais ao sul está a Ilha de Ratones Pequena. A Ilha Ratones Pequena possui 400 metros de extensão, é também alta, alongada e recoberta de vegetação como a Ratones Grande.

Ela é cercada por Mata Atlântica e costões rochosos e possui duas pequenas praias. Uma praia é voltada para o Sambaqui e a outra para o lado continental. A ilha não possui moradores, apenas serve de abrigo temporário para pescadores.

Como não há transporte para a ilha, o acesso é possível através de passeios de barcos turísticos ou embarcações particulares.

Venha fazer um passeio de lancha e conhecer as belezas naturais das Ilhas Ratones e toda Baía Norte de Florianópolis com a Sou Mais Lancha![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][/vc_section]